RSS

Palavras de Vida

1

Deus tem uma resposta positiva para todas as coisas negativas que dizemos:

Quando dizes… “Não posso resolver as coisas …” Deus te diz “Eu guio seus passos” (Proverbios 3:5-6)
Quando dizes: “É impossivel…” Deus te diz: “Tudo é possivel” (Lucas 18:27)
Quando dizes: “Me sinto muito sozinho…” Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Atos 13:5)
Quando dizes: “Eu não posso fazer…” Deus nos diz: “Tudo podes fazer” (Filipenses 4:13)
Deus te diz: “Eu te perdôo” (I João 1:9 – Romanos 8:1) Quando dizes: “Não mereço perdão…”
Quando dizes: “Tenho medo…” Deus te diz: “Não temas, que eu estou contigo…” (Isaías 41:10)
Quando dizes: “Estou muito cansado…” Deus te diz: “Eu te farei descansar” (Mateus 11:28-30)
Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade” Deus nos diz: “Eu te amo” (João 3:16)
Deus te diz: “Eu te ensinarei o caminho” (Salmo 32:8) Quando disser: “Não sei como seguir…”
Quando te perguntas: “Que caminho me conduz a Deus ?” Deu te diz: Meu filho amado JESUS CRISTO (I Timoteo 2:5 – Atos 4:12 – João 3:16)

..E quando quiseres saber o que Deus tem a dizer-te … leia A Bíblia (II Timoteo 3:15-17)

2

Você pode fazer o que quiser: negar a existência de Deus; afirmar que Ele é fruto da imaginação de almas fracas, que não tem coragem para enfrentar a vida. Pode pensar o que quiser. Mas, lá no fundo do seu coração, sempre haverá um vazio estranho, que nada poderá preencher: nem o dinheiro, nem o prazer, nem a fama. Mas, o mais maravilhoso de tudo é que Deus não cobra nada de você. Ele o ama sem se importar com o que você pensa a respeito dEle; Deus o ama sem se importar com suas realizações ou fracassos.

O dia que você entender isso, desaparecerão de sua vida a solidão, a dúvida, a ansiedade e o medo.

Deus não cobra nada, porque Ele é amor, e o amor não cobra, apenas espera.

E Deus está esperando por você!

Deus te abençoe e te dê uma ótima semana!

3

Procuram-se pessoas…

Que foram afetadas por pecados, que sem notar agrediram a Santidade de Deus e que precisam abandonar tais pecados para andarem retamente diante D’aquele que criou toda a raça humana.

Deus procura você para libertar-lhe da prostituição, da feitiçaria, das inimizades e brigas, do ciúme, da ira, das discórdias e dissensões. Das facções e invejas, das bebedices e desejos que lhe dominam; como homicídio, malignidade, difamações e calúnias, arrogância, idolatria e desobediência aos pais.

Procuram-se pessoas dispostas a deixarem os pecados que as afastam de Deus e O agridem; pessoas que reconheçam a Jesus como O Único Mediador que pode conduzir o homem arrependido a Deus. Pessoas que queiram abraçar-se com Deus e suplicar a sua misericórdia, buscar n’Ele perdão; que queiram serví-lo por toda vida. Pessoas que queiram estudar a BÍBLIA e vivê-la de forma prática.

Se você é uma pessoa cansada de alma e marcada por um desses pecados e deseja ser acolhido por Deus, se está tocado neste momento e envergonhado por causa dos pecados cometidos contra Deus, dê ouvidos a voz do seu coração e confesse ao Senhor e Salvador, peça a Ele perdão por seus pecados, suplique a sua misericórdia, Ele lhe perdoará agora.

“O que encobre os seus pecados, jamais terá prosperará; mas o que os confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv. 28.13).

Reconheça neste momento o quanto você necessita de Deus, peça-lhe perdão e passe a andar com Ele.
Você jamais se decepcionará.

Nailson Freitas

4

O que você vai fazer no carnaval?
Imagino que você não vai pular ou assistir a festa da carne pela televisão. Seu tempo é precioso demais, não é mesmo? Veja algumas sugestões interessantes que poderão ser seguidas ou adaptadas à sua realidade:
1) Camping – Se não possui uma gostosa casa de campo onde desfrutar esses dias, você pode programar uma atividade pelo menos mais emocionante: acampar em meio a Natureza. Isso pode ser feito só com sua família ou com mais duas ou três famílias amigas. Como as áreas de lazer nessa época estão infestadas pelo carnaval, convém procurar um local apropriado. Um sítio ou fazenda de uma pessoa conhecida, bem como uma praia do interior constituem uma alternativa ideal.
2) Pescar – Como parte do camping ou independente dele, a família pode programar passar esses dias nas proximidades de um riacho e se divertir com a pescaria. Com menos do que se gasta no carnaval, pode-se adquirir o equipamento básico para a pesca ou até improvisá-lo de maneira mais simples. E para quem gosta de peixe, o cardápio já estará pronto.
3)Escalar montanhas – É uma aventura desafiante chegar ao topo de uma montanha e contemplar a paisagem à medida que se sobe. Se você mora distante de montanhas, pode aproveitar esses dias fazendo caminhadas em campos ou bosques em forma de piqueniques, cada dia para um lugar diferente.
4) Trabalhos caseiros – Se você não tem para onde ir, mesmo em casa pode encontrar atividades para preencher bem o recesso carnavalesco. No livro Passatempos e Brincadeiras para a Família, Wayne Rickerson diz que “trabalhar juntos em família cria um forte elo familiar. A união aparece naturalmente, à medida que os pais, filhos, irmãos e irmãs agem em conjunto”. Como opções, Rickerson sugere fazer um jardim, limpar o quintal, pintar a casa, lavar o carro, etc.
5) Passatempos familiares – Quatro dias é tempo suficiente para se desenvolver vários passatempos favoritos ou hobbies. Alguns podem incluir pequenas saídas como para visitar zoológicos, praticar esportes, ou fotografar. Com esforço pode-se encontrar áreas não invadidas pelo carnaval. Outros passatempos podem ser feitos na própria casa ou na casa de amigos, como jogos de mesa, dominó, ler bons livros, escrever para alguém, etc.
Se você realmente deseja enriquecer o relacionamento familiar, poderá fazer das ideias acima uma boa alternativa para evitar o risco e a confusão do carnaval.
http://www.desbravar.com.br

5

Como é difícil crer em Deus quando estamos envolvidos com tantos problemas. Talvez você tenha até pensado que Deus é teu maior adversário. Porém, esse mundo não é um constante navegar em águas tranqüilas, vivendo sempre debaixo de um céu azul. Precisamos crer em Deus em todas as situações da vida sejam elas boas ou más, e estar preparados para enfrentá-las.

Paulo, o apóstolo, nos adverte dessa realidade, dizendo que o fato de sermos cristãos não nos isenta dos contratempos em nosso viver. Diz ele: atribulados, mas não angustiados, perplexos mas não desamparados, abatidos, porém não destruídos, afligidos mas glorificados e finaliza com essa declaração: “Tudo posso nAquele que me fortalece”.

Se você está cansado de andar sozinho, preocupado com o amanhã, creia em Deus e peça que Ele guie teu viver.

6

Oi, como você acordou esta manhã?

Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.
Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa, de um lado para outro já pronto, Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado.
Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira, fazendo nada. Estava apenas sentado. Então Eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para os seus pés que se movimentavam, e Eu pensei que você queria falar comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas.
Eu vi você, quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro. Com todas as suas atividades. Eu achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer alguma coisa.
Eu notei que, antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar comigo.
Isto é, porque você não inclinou sua cabeça?
Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo. Tudo bem! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, eu tenho esperança que você ira falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje.
Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta ou não de ver televisão, mas apenas; por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas “curtindo” o programa.
Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!Hora de ir para cama, hora de dormir….
Eu acho que você deve estar muito cansado.
Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, o.k., porque talvez você não saiba que Eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado. Eu tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero lhe ensinar como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.
Eu amo tanto você que eu espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração.
Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversar. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.
Tenha um feliz sábado!
Seu sempre amigo, Deus.

7

Mãe, Presente de Deus
Para completar o homem, Deus a fez mulher…

Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa, Deus a fez mulher…

Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.

Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher…

Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher…

Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher…

Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.

Para ser princesa, Deus a fez mulher…

Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.

Mãe,

Você é o mais lindo presente de Deus !

Se você tiver o privilégio de abraçar sua mãe, agradeça, porque é um presente que Deus lhe deu.
E esteja certo:
Ela sempre está com olhar atento, fazendo de tudo para edificar a casa e os filhos.

Mamãe,
Parabéns pelo seu dia!
…………………………………………………………………

“Uma mãe é uma pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de torta de chocolate tendo cinco pessoas, é a primeira em dizer que nunca lhe gostou o chocolate. “

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: